Como criar uma máquina de vendas para seu negócio?

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Como criar uma máquina de vendas para seu negócio?

Antes de mais nada, vamos entender o significado da palavra escalabilidade, que tem tudo a ver com esse tema, “Como criar uma máquina de vendas para seu negócio”. De acordo com o dicionário, escalabilidade é: qualidade do sistema que consegue suportar um aumento elevado de carga sem que isso afete negativamente o seu desempenho. Ou seja, trazendo para a nossa linguagem empresarial, é a capacidade de multiplicar o faturamento sem aumentar os custos proporcionais.

Máquina de vendas, na verdade é criar um processo de aquisição de manutenção de clientes que seja previsível, escalável e lucrativo.

De antemão, esse é o sonho de todo empreendedor, não é mesmo? Mas como isso é possível?

Primeiramente eu lhe pergunto: A sua empresa está preparada para crescer? Se a resposta é sim, então continue lendo as dicas que preparei para você!

Dicas de como criar uma máquina de vendas para seu negócio:

1° Conheça mais sobre seus clientes:​

Você tem impressão que seus esforços em marketing e vendas custam mais do que fatura em cada venda? Atrai um volume alto de clientes, porém não os que realmente irão fazer negócio com você? Não tem ideia de quantas vendas irá fazer no próximo mês? Dependendo das suas respostas, talvez você não tenha uma máquina de vendas estruturada! Tenha claro suas metas e objetivos. Vender de tudo para todo mundo não é a melhor opção. Seja especialista em algo. ​

customer
inbound marketing digital

2° Entenda como funciona o Inbound Marketing:

Logo após conhecer seus clientes e entender que produto/serviço entregar a ele, é hora de alimenta-lo com informações constantes em todos os processos do funil de vendas para atrair o cliente do topo de funil para o fundo do funil.
Nesse sentido, vale a pena ressaltar que as pessoas serão compradoras daqui um tempo. No Inbound Marketing usamos estratégias para atrair empresas que não necessariamente estão prontas para comprar de você agora, mas que estão interessadas no que você tem a oferecer.

3° Crie jornada de compra para o seu público:

Contudo, deve estar pensando: “Por que eu vou ter um sistema, se uma planilha de Excel funciona?” Simples, quando o negócio começa a crescer a sua dor vai crescer por não haver implantado uma boa estrutura na fundação do seu negócio.
Além disso, os leads são os insumos da linha de produção. Sem eles não existe vendas.
Igualmente, um bom planejamento estruturado, conseguirá ter a comunicação ideal para as fases de descoberta, reconhecimento, consideração e decisão.

jornada de compra
funil de vendas

4° Trabalhe todas as etapas do funil de vendas:

Por outro lado é normal a empresa pensar somente nas estratégias voltadas para o fundo de funil, vendas propriamente ditas. Porém, é necessário traçar estratégias para todas as etapas do funil: Topo, maior volume, meio e fim.
Transforme seu funil em uma Ampulheta. Resumindo: Geração de Leads, Vendas e Customer Success. A satisfação do seu cliente transforma em novas vendas!

5° Utilize estratégias para gerar recorrência:

Por último, nessa etapa, vale muito a pena ressaltar a pós venda. Fazer seu cliente usufruir dos seus produtos/serviços, Onboarding deve fazer parte desse processo. Desta forma o cliente consegue ver valor naquilo que sua empresa oferece. Com certeza, é uma etapa de extrema importância. Contudo, é nessa hora que você engaja ou perde o cliente para sempre. Quem nunca baixou um app de celular e depois viu que não era bem o que esperava e acabou desinstalando? Frustrante, não é mesmo!
Nesse sentido é importante criar atividades que evitem o churn dos clientes e fazer com que eles engajem cada vez mais com sua marca.

retenção de clientes

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Gi a Mina do Marketing

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