E-mail Marketing

A importância de uma automação.

E-mail Marketing

E-mail marketing é na verdade um meio de comunicação direta com o cliente que de certa forma autorizou o recebimento do mesmo.

Mesmo com todos os canais de comunicação online, esse recurso ainda é o mais assertivo.

Como resultado apresentado a seguir pode comprovar:

Existem cerca de 4,3 bilhões de conta de e-mail. Cerca de 92% da população utilizam desse recurso. Sendo 61% diariamente. E 72% das pessoas preferem esse recurso como um canal de comunicação empresarial.

Para se ter qualquer conta online é necessário que se tenha um e-mail. 

Visto que no Brasil, aproximadamente 46% das empresas usam esse recurso.

Usando essa estratégia de uma maneira direcionada, planejada e com estratégias um disparo como esse tem até 3 vezes maior valor do que os posts.

Até porque, é possível mensurar o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas.

O que reflete significantemente  nas vendas. 

A cada ano aumenta o número de e-mails. E as empresas que adotam essa ferramenta de marketing digital têm uma série de benefícios, como proatividade, interatividade, segmentação, personalização e mensuração.

e-mail marketing

Veja como a DGS trabalha:​

Para isso trabalhamos com software de tecnologia avançada.

E o que o software trás de vantagens para essa estratégia?

Além de otimizar a construção de campanhas geradas, disparam automaticamente e-mails relacionadas a essas campanhas.

O alcance de Leads certos é maior. A campanha é segmentada ao persona da empresa. Se torna um relacionamento mais próximo do Lead. Além de automatizar essas campanhas de acordo com cada passo que o cliente interage com os e-mails enviados.

 Agilizando o processo da equipe e evitando que a sua empresa perca oportunidades de novos negócios. Um meio de comunicação muito assertiva desde que realizado com planejamento e estratégia para sua empresa.

Assim concretiza o aumento de vendas da equipe comercial, fideliza o relacionamento, reduz o custo do setor de marketing da empresa e é possível sazionalizar esses envios.