Veja porque as empresas precisam investir em Marketing Digital.

veja porque as empresas precisam investir em marketing digital

As empresas que mais investem em marketing digital possui um retorno consideravelmente positivo. Conforme a pesquisa do TIC Domicili o país tem 127 milhões de internautas! Detalhe, o smartphone é o preferido para navegar na rede.

É um numero muito relevante e expressivo. Com essa informação fica claro que a empresa que não está na internet hoje, é fato de que ela esteja atrasada. Porém não basta somente ter um website, posts nas mídias sociais ou outros canais de comunicação on line, sem usar estratégias a seu favor.

De acordo com dados da SEO Trends, cerca de 60% das empresas nacionais utilizam ferramentas de otimização no seu site.  Esse dado afirma que estar ranqueado no Google ou principais redes sociais não é suficiente! Ou seja, é necessário buscar uma consultoria profissional que vai ajudar sua empresa a ser notado nesse meio tão competitivo que é a internet, buscando as melhores estratégias e ferramentas para seu negócio.

Estratégias de marketing que mais vem se destacando:

construir autoridade com marketing digital

Marketing de Conteúdo:

Um relatório recente da Ascend2 mostra uma pesquisa que foi realizada com 286 profissionais do marketing, vendas e negócios do mundo todo. Nesta pesquisa aponta que “Cerca de 72% dos entrevistados dizem que a criação de conteúdo é uma das táticas de SEO mais eficazes que eles empregam; outras táticas principais são pesquisa de palavras-chave / frase (48% citam), atualização frequente de sites (34%) e construção de links relevantes (33%)”.

Isso prova que 70% dos usuários preferem conhecer o produto/serviço e até mesmo buscar informações da empresa antes de efetuar qualquer compra. O cliente busca informação, conhecimento e a empresa que oferece isso tem um ponto positivo em sua decisão.

Investir em Marketing de Conteúdo traz muitas visitas para o seu site e principalmente Leads.

E você sabia que o investimento em Marketing de Conteúdo para Blog custa 62% menos que o marketing tradicional? Vale a pena pensar nisso! Um bom planejamento aumenta até três vezes as chances de visitas no site.

SEO – Search Engine Optimization:

Essa estratégia não é uma fórmula exata, ela depende do próprio Google e das ações de outros SEOs. O especialista em SEO precisa acompanhar o ritmo do cenário de mudanças em pesquisas. Porque em pouco tempo a prática atual pode se tornar ultrapassada.

Neste ano de 2019 outros mecanismos de buscas como o Yahoo e Bing vem ganhando força, neste caso sua concentração de rank para a primeira página não deve ser focada somente no Google e sim nos outros mecanismos.

Outra observação importante é verificar se o site está pronto para a indexação do Google Mobile-First.

O Snippets em destaque aumentaram as CTRs de 2 a 8% e a receita orgânica em 600%. Ou seja, está para se tornar uma grande tendência para SEO.

E muitas outras informações sobre o SEO disponíveis no site da Raven Tools nos leva a concluir que vale a pena investir nessa ferramenta.

Ações nas redes sociais:

Aproveite as redes sociais para publicar o link dos seus posts. É uma boa oportunidade de atrair visitantes e leads para seu site. Pense na criação de uma planilha com uma lista dos conteúdos para gerenciar as publicações.

Aproveite para incluir links para Lading Pages em posts nas redes sociais.

Faça investimentos no “Impulsionar” no Facebook. Essa plataforma limita sua visualização, por isso vale a pena investir. Com isso sua publicação vai alcançar mais pessoas. Mas lembre-se que impulsionar sem estratégia é a mesma coisa que “jogar seu dinheiro fora”.

E-mail Marketing:

Entregue ao destinatário um conteúdo que é de seu interesse. Por isso é importantíssimo segmentar seu público.

Utilize de softwares que vão ajudar na automação de envios de e-mail marketing e disponibilizar relatórios que serão uteis na sua avaliação de desempenho dos e-mails disparados. Com o software você aperfeiçoa o tempo da sua equipe, além de ajudar a construir um relacionamento com seu cliente.

E podem apostar que essa estratégia Funciona!

Segundo a pesquisa que a Rock Content realizou em 2018,  essa estratégia é valiosa e auxilia na captação e retenção de clientes. 76% dos entrevistados adotam essa estratégia de E-mail Marketing.

 

 

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Até mais!

Gi, a mina do Marketing

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