SEO

SEO- Search Engine Optimization

SEO é uma sigla em inglês que significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), e é muito importante para o seu site. Agora, você vai entender o porquê.

Conhecendo o SEO

SEO é um conjunto de estratégias e práticas que visa melhorar a posição de um site nos rankings dos motores de busca.

Ou seja, um site otimizado para SEO lhe dará um melhor posicionamento no Google. Por isso, a consultoria de uma agência de Marketing Digital especializada no assunto é importante para melhorar a posição da sua empresa no ranking SEO do Google. Além do mais, a maior vantagem do SEO é que ele é gratuito e a maioria das ferramentas que o otimizam também.

Resultados

Por que o SEO é tão importante?

Hoje, o Google é o mecanismo de busca utilizado por cerca de 94% dos usuários da internet no mundo. Portanto, o Google é o principal ponto de contato para todos os tipos de pesquisa. Ou seja, a ferramenta passou a ser um importante canal de captação de novos clientes. Nesse sentido, estar na primeira página dos resultados irá aumentar a visibilidade do seu site. Como resultado, trará aumento de tráfego orgânico e maior taxa de conversão.

Entretanto, para estar nas melhores posições é necessário utilizar bem o SEO no site. Então, este é o momento de contratar uma agência especialista em SEO.

Agência especialista em SEO

Encontrar uma agência especializada em SEO é o primeiro passo antes de começar a otimizar um site. Primeiramente, a otimização do SEO começa com uma pesquisa de Keywords, ou palavras-chave, que deve ser feita com ferramentas adequadas.

No decorrer da pesquisa de palavras-chave, os termos de busca devem ser registrados em um plano editorial ou similar e avaliados e diferenciados por meio de vários critérios, por exemplo:

  • Volume de pesquisa, ou seja, com que frequência a palavra-chave é pesquisada?
  • A dificuldade da palavra-chave, ou seja, quão forte é a concorrência
  • Intenção de pesquisa (por exemplo, informações ou compra)
  • A qual fase da jornada do cliente pertence a palavra-chave

 

O link building é outra estratégia utilizada para otimização de SEO. É importante distribuir, ao longo de seu texto, links para outros conteúdos do seu blog ou site, para landing pages e também para outros blogs de qualidade. Afinal, a linkagem externa também é um fator para obter um bom rankeamento do site.

Tudo isso, uma agência especialista pode fazer para tornar seu site mais visível e relevante nos resultados das pesquisas.

Tipos de serviços prestados:

A Consultoria de SEO é uma importante contribuição para o desenvolvimento das atividades de marketing online. Tem como principais objetivos analisar, avaliar e direcionar a estratégia adotada para otimização de um site.

Direcionada para uma determinada campanha de marketing, tem como principal objetivo validar a campanha traçada. Como? Monitorando a estratégia e a tática da campanha.

E, nesse sentido, ela verifica a força e intensidade das palavras-chave e analisa conteúdos e sua relevância de SEO para os mecanismos de busca.

Principal objetivo: melhorar o posicionamento orgânico no Google, gerando mais tráfego e, consequentemente, aumentando as vendas e divulgação da loja online.

seo

Como trabalhamos

Na DGS, analisamos quem é o Persona do nosso cliente, fazemos pesquisas de como esse Persona se comporta no momento das buscas por serviços iguais aos oferecidos pela empresa em questão. 

Depois disso, é feito o levantamento de palavras-chave, conhecidas também como Keywords. Dessa forma,  criamos o conteúdo apropriado com base nessa avaliação de palavra-chave para corresponder à intenção da pesquisa o mais precisamente possível. Sempre usando as melhores práticas para não infringir a política e diretrizes do Google.

Eles confiam na DGS