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Branding

A estratégia de marca, ou estratégia de branding, consiste em dar personalidade à marca, tornando-a claramente identificável pelos consumidores. É por isso que fazer branding é menos propaganda e mais conexão emocional com a mente e o coração do consumidor. Sendo assim, uma boa estratégia deve distinguir a marca de outros similares, enfatizando a diferença e originalidade.

Branding requer experiência em marketing. Afinal, é preciso direcionar as expectativas e necessidades da empresa por meio de estudo de mercado. Por isso, é recomendado consultar uma agência especializada, pois é um investimento de longo prazo e irá definir toda a estratégia de comunicação da empresa, incluindo o desenvolvimento de logo e identidade visual.

Guia da marca

O Branding surgiu antes do Marketing Digital, ou seja, antes da internet existir as marcas expressavam seu posicionamento através de rádio, TV e jornal. Com a evolução da internet e tecnologia surgiram novas possibilidades. E ficou mais fácil a comunicação e relacionamento da marca com o seu público. 

E para que as empresas possam construir essa conexão mais profunda com o seu público indicamos o Guia da Marca. No Guia da Marca estará todas as características do seu logo, tom de voz, tipografia, tipos de fotos. O que pode e não pode fazer com as aplicações do logo no impresso, no online. Em fim, todas as diretrizes para que se possa criar uma conexão com o seu público.

Logotipo​

Um logotipo, ou simplesmente logo, é um símbolo composto por texto e imagens que representam uma determinada empresa. Assim, um bom logo deve comunicar rapidamente o que uma empresa faz e os valores que ela preza.

A criação de logotipos tem tudo a ver com criar a identidade visual ideal para um determinado negócio. E, embora existam vários tipos de logos, a maioria deles consiste em um símbolo ou uma forma abstrata, bem como um slogan.

Seu logotipo deve ser construído para durar . Portanto, o projeto de identidade visual deve evitar modas e tendências e se concentrar em um estudo estrito dos valores da empresa. Dessa forma, é possível produzir logotipos atemporais.

Diferença entre Branding e Logo

Depois de apontar a personalidade da marca, (branding) é hora de definir a sua identidade visual com a criação de um logo. Em outras palavras, o branding identifica a personalidade, enquanto o logo identifica o visual.

Essa identidade visual, a partir do logo, deve estar presente em todos os meios de comunicação da empresa como, por exemplo, layout do site, posts em redes sociais, papelaria, anúncios patrocinados, etc. Afinal, a consistência do logo, estilo, tom, fontes, permite que uma marca seja facilmente identificada e deixe uma impressão duradoura na mente dos consumidores. Ou seja, os logotipos podem criar fortes associações visuais entre um conceito e um negócio, e essas associações ajudam os consumidores a se lembrarem de sua marca.

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Como trabalhamos

Em primeiro lugar, identificamos o persona a ser alcançado e como essa marca vai conversar com ele.

Nosso cliente vai apontar cores, fontes e referências que sirvam de inspiração para a criação do logo e de toda a identidade visual de sua marca. Assim como, identificar o que a marca quer mostrar ao seu persona através do seu logo

Eles confiam na DGS