marketing de relacionamento

Marketing de atração para empresas

O Inbound Marketing está dominando a internet, pois esta modalidade de marketing tem trazido resultados orgânicos muito bons para as empresas que estão se utilizando dela.

 Atualmente, uma agência de Inbound Marketing é muito requisitada, pois a maior parte das empresas entende a importância de gerar um bom conteúdo para o marketing digital.

Sendo assim, preparamos um breve resumo para quem deseja se familiarizar com o assunto.

Redes Sociais como ferramenta de Marketing Digital

Uma agência de gestão de Redes Sociais precisa estar antenada com o perfil do usuário de cada rede, a fim de tirar o melhor proveito de cada uma delas. 

Obviamente, a escolha da mídia social deve levar em conta o objetivo traçado na estratégia de marketing. E, no ranking das redes sociais mais utilizadas atualmente, podemos destacar as seguintes:

O que é Inbound Marketing?

A princípio, o Inbound Marketing pode ser definido de maneira simples como marketing de atração. Ele consiste em produzir conteúdo relevante para o seu potencial cliente, despertando o interesse dele para a sua marca.

Portanto, o seu conteúdo deve gerar valor para sua persona, de tal forma que sua marca seja lembrada quando ela pensar em fazer uma compra. Um bom conteúdo ganha a atenção do cliente.

Estratégias de Inbound Marketing

Uma das principais estratégias de Inbound Marketing é utilizar práticas de SEO, pois elas podem colocar sua empresa nos primeiros lugares na pesquisa do Google, e os clientes concordam que a classificação mais alta do mecanismo de pesquisa está relacionada com um produto ou marca melhor.

Além disso, a presença nas redes sociais e a criação de conteúdo relevante e criativo para o seu público são importantes estratégias dentro do mundo do marketing digital, que são utilizadas por agências de Inbound Marketing.

Veja:

Como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa

Primeiramente, vale destacar que uma boa estratégia de Inbound Marketing para empresas de qualquer segmento, como mecanismo de promoção da marca, é cada vez mais importante.

Uma vez que sua empresa esteja divulgando conteúdo relevante para o seu público-alvo, certamente vai estar construindo um relacionamento de confiança maior do que aquele adquirido através do marketing tradicional.

Em outras palavras, uma boa estratégia de Inbound Marketing vai dar credibilidade para sua empresa, pois ela não quer apenas vender, mas agregar valor à sua marca através de informações úteis aos potenciais clientes.

Logo, a probabilidade da sua empresa ser lembrada no momento da decisão de compra é muito maior.

Profissionais de marketing afirmam que o inbound produz leads de melhor qualidade para a equipe de vendas.
59%
Consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma.
60%
Empresas no Brasil que já utilizam Marketing de Conteúdo
70%
Empresas de médio porte adotam Marketing de Conteúdo.
75%

Pesquisas realizadas pela HubSpot e Rock Content.

redes sociais

Trabalhamos em 3 Etapas:

Primeiramente, a DGS Marketing Digital elaborou uma estratégia que segue uma sequência lógica de etapas, que são: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar. Tudo isso com o objetivo de gerar resultados para o seu negócio.

Assim sendo, criamos um projeto para alcançar essas etapas, e ele está dividido em  3 fases.

Na primeira fase seguimos os seguintes passos:

  • estudo de personas
  • definição da jornada de compra,
  • pesquisa de palavras-chave,
  • campanhas de mídias
  • auditoria de SEO nos conteúdos do Blog.

Já na segunda fase, nosso foco é transformar os visitantes do site em leads. Para isso, utilizamos:

  • Produção de Conteúdos (Blog e redes sociais)
  • Páginas para Conversão (Landing Page)
  • Links Patrocinados (Facebook, Instagram, LinkedIn e Google)

Finalmente, na terceira fase é o momento de transformar os Leads em possíveis clientes. Para que isso aconteça são tomadas as seguintes ações:

  • Otimização das campanhas patrocinadas
  • SEO das páginas do site, linkando uma página com a outra
  • Fluxo de e-mail marketing com conteúdos seguindo os estágios do Funil de vendas
  • Lead Scoring (metodologia de pontuação dos clientes)
  • Campanhas de e-mail marketing direcionadas

Durante cada fase, os resultados são analisados, sendo necessário implantar a automação de marketing digital para que tudo isso ocorra de forma eficiente.

A automação de marketing digital tem diversos benefícios para a empresa, como por exemplo:

  • Aumentar vendas e, consequentemente, a receita
  • Melhorar a retenção de cliente e proporcionar, em sua maioria, o upgrade de novos produtos ou serviços.
  • Diminuir o custo de aquisição de novos clientes.

Eles confiam na DGS