Aumentar vendas online
Aumentar vendas! Essa é a necessidade de toda organização, não é mesmo? Afinal, podemos dizer que as vendas são o combustível da empresa. Portanto, sem vendas, os resultados de todos os setores da empresa são diretamente impactados.
E, como fazer isso online, já que a grande maioria das empresas tiveram que se adaptar a essa nova realidade?
Antes de tudo, queremos enfatizar que as diretrizes aqui apresentadas não são uma regra geral, já que cada negócio tem as suas particularidades. Mas, são uma base para ter um resultado de sucesso que atinja os objetivos da organização que, no caso, são VENDAS.
Os caminhos que acreditamos que proporcionam um retorno rentável aos nossos clientes são:
Primeiro: Planejamento Estratégico de Marketing Digital.
Neste processo, identificamos qual o real objetivo da empresa, traçamos como chegar até lá, quando pode ser dada a largada e qual canal de comunicação utilizar. Por fim, identificamos quais as métricas precisam ser analisadas ao longo deste processo.
Basicamente, são estas as perguntas a serem respondidas: O que fazer? Como fazer? Quando começar? Onde anunciar? Como medir os resultados?
Segundo: Identificar qual o Persona ideal para seu negócio.
Nem todo mundo é seu cliente, certo? Isso mesmo.
É preciso traçar o perfil do cliente ideal. Sendo assim, é necessário saber suas características, seus gostos, onde encontrá-lo, faixa etária, e mais uma série de fatores a serem identificados.
Terceiro: Site
Se sua empresa ainda não possui um site, já vai correndo planejar o seu projeto. O site é a identidade da sua empresa. É o único canal de comunicação e apresentação do seu negócio cujo o dono é você mesmo.
É no seu site que as pessoas buscam informações de qualquer produto ou serviço. E, antes de realizar qualquer compra, é lá que o cliente vai buscar saber quem é a sua empresa e o que ela representa para o mercado.
Dessa forma, o site precisa ser responsivo, interativo e totalmente comunicativo. Principalmente, deve ser fácil de navegar e leve para carregar.
Quarto: Perfil nas redes sociais.
Criar um perfil profissional nas redes sociais, trabalhando de maneira estratégica e focada em resultados de vendas. Para isso, planejar é o melhor caminho. Antes de tudo, é preciso definir como postar, o que postar, qual a linguagem e a identidade visual da sua marca, além de melhor horário e melhor dia de postagem. E, certamente, sempre analisar a performance das postagens.
Afinal, ficar postando fotos bonitinhas e com conteúdo que não conversa com seu cliente não traz retorno nenhum, isso é fato.
Quinto: Anúncios Patrocinados.
No cenário atual, com o avanço contínuo da internet, automaticamente aumentou o número de empresas que ingressaram no universo online. Como resultado, a concorrência pelo cliente está mais acirrada.
Sendo assim, para que a sua marca consiga ter destaque entre tantas outras, é primordial fazer anúncios patrocinados. Então, invista em Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e, dependendo do seu segmento, também no LinkedIn Ads. Esses são os principais canais de comunicação onde a maioria da população está.
Sexto: Inbound Marketing
Esta estratégia é valiosa! Sabe por quê? Simplesmente porque ela atrai o seu cliente até você. Isso mesmo!
Com um sistema de automação implantado no seu site e redes sociais, é possível alimentar o cliente com conteúdos relevantes que ajudam a sua marca a ter autoridade e credibilidade. Dessa forma, o cliente acredita no seu negócio e até se torna fã da sua marca.
Em conclusão, essas são algumas das estratégias que acreditamos serem importantes para um negócio dar o primeiro passo no universo online de maneira mais assertiva e sempre pensando na performance do seu negócio.
Siga-nos nas mídias sociais
Voleide - Redatora
Redatora certificada pela Rock Content University nos cursos de Copywriting, Produção de Conteúdo e Marketing de Conteúdo. Também atua como revisora de livros e textos em geral.
Você também pode gostar desses conteúdos...
Ações de Marketing Digital que se encaixam na realidade da Indústria
Ações de Marketing Digital que se encaixam na realidade da Indústria O Brasil tem um sistema tributário oneroso e complexo, que gera altos custos para as empresas. Além da alta
Marketing Digital para Indústria 4.0
Marketing Digital para Indústria 4.0 O Marketing Digital, que já vem se mostrando a maneira mais eficiente de uma empresa se comunicar com seu público, é, mais do que nunca,
Deixe seu comentário sobre o artigo